Do alto deste miradouro privilegiado, podemos dizer como Miguel Torga: “Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso de natureza”.
A Quinta das Escomoeiras esconde-se nos socalcos de uma terra encantada, um pequeno paraíso nas margens do Rio Tâmega, com vistas desafogadas sobre montes cobertos de floresta, revelando pormenores admiráveis da ruralidade bucólica do Minho.
A excelência da paisagem estende-se ao gosto de bem receber e quem nos visita percebe de imediato esse aconchego, essa liberdade de ser e estar num espaço requintado, mas ainda assim confortável e acolhedor. A Quinta oferece 9 quartos temáticos, numa diversidade de estilos e tamanhos, com nomes como Drunken Duck Pub, The Old Cock Pub ou The Old Trout Inn. Este é um lugar que seduz delicadamente todos os sentidos. Ao pequeno-almoço, é possível sentar-se no magnífico terraço com vista para um extenso verde, e saborear as nossas compotas e os sumos naturais feitos com frutos da quinta.
O enoturismo é um dos pontos fortes. Aqui, é possível sentir o aroma da terra, da parra e da uva, vivenciar os processos de vinificação e beber o néctar desta terra que vê. As nossas vinhas e árvores de fruto são totalmente livres de herbicidas e, numa atitude consciente, optou-se pela utilização de métodos de produção biológica.
Sob a marca do conforto e da hospitalidade, a Quinta das Escomoeiras é o lugar secreto que vai gostar de descobrir.